terça-feira, 22 de setembro de 2015

"Tratamento de limão e glicerina". Como tirar fissuras dos pés em casa: dermatologista ensina o jeito certo.

"Antes de mais nada, vale a pena consultar um especialista para saber as causas da rachadura nos pés. Somente um profissional poderá saber se você possui algum problema de saúde que provoca a situação.
Descartada a hipótese, é possível seguir um tratamento caseiro para as fissuras".
Problema bastante comum entre homens e mulheres com pés secos, as rachaduras na região podem aparecer por fatores externos, como clima quente e seco, por hábito, como andar descalço, ou mesmo por problemas genéticos ou alguma doença. Além de incômodo – em alguns casos as fissuras causam dores e rachaduras – a condição ainda causa desconforto estético.
De acordo com o dermatologista Abdo Salomão, se as rachaduras não tiverem um fundo patológico, como ácido úrico ou dermatite de contato, por exemplo, elas podem ser amenizadas com cremes com altas concentrações de ureia. Esta última, segundo o médico, na concentração de 20% e associada ao ácido salicílico afina a esta região sem causar efeitos indesejados na pele.

O calcanhar rachado, para muitos, é um símbolo claro de falta de cuidado com os pés, desidratação e, em algumas ocasiões, de algumas questões de saúde. Este problema se caracteriza por afetar, principalmente, a camada externa da pele, ainda que às vezes possa penetrar profundamente na derme e gerar uma dor intensa. Costuma ocorrer quando a pele que reveste o calcanhar se resseca, não é hidratada corretamente e recebe a pressão do corpo sobre ela. Em casos leves, este problema também pode indicar uma deficiência de zinco e de ácidos graxos ômega 3.
Independentemente de qual for a causa do calcanhar rachado, ele costuma ser contemplado como um problema estético desagradável, e em alguns casos pode causar dor. Felizmente, já existem vários remédios e tratamentos caseiros que podem ajudar a tratar a pele ressecada do calcanhar para recuperar a sua saúde e evitar que ela se torne em um problema mais sério.

Tratamento de limão e glicerina



Este tratamento natural ajuda a suavizar a pele do calcanhar e reduz significativamente o ressecamento que causa o calcanhar rachado.

Como fazer?

  • Coloque em um recipiente uma boa quantidade de água quente, sal grosso, glicerina e suco de limão. Em seguida, basta submergir os pés por um período entre 15 e 20 minutos.
  • Utilize uma pedra-pomes para suavizar a pele seca dos calcanhares e facilitar a eliminação de calos.
  • Prepare uma mistura de glicerina, suco de limão e água de rosas e aplique-a diretamente sobre a pele dos calcanhares. Coloque meias e deixe agindo durante toda a noite.
  • Repita o mesmo tratamento durante quatro ou cinco dias seguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário