quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Mel, um grande amigo da beleza também para nós mulheres.

Que o mel é uma delícia e um adoçante natural super saudável todo mundo sabe. Agora, você sabia que ele pode ser adotado como produto de beleza?
É isso mesmo! Esse poderoso alimento para saúde também é um aliado incrível para deixar sua pele, boca e até unhas impecáveis! Um potinho de mel possui alto poder de hidratação, além de propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e poder antioxidante.
Agora vamos à prática? Preparamos uma lista com as maneiras mais eficazes para utilização deste alimento, que será o seu novo xodó!

Cabelo: Para dar mais brilho, misture três colheres (sopa) de mel com duas colheres (sopa) de água e aplique nos cabelos úmidos. Para reconstruir os fios, misture uma colher (chá) de óleo de coco com uma de mel, aqueça e depois passe na raiz dos cabelos, ele vai ficar mais saudável e menos ressecado.

Esfoliante: Misture duas colheres (sopa) de mel com uma de bicarbonato de sódio para fazer um esfoliante. Esfregue em movimentos circulares e depois enxague bem.

Lábios: Seu alto poder de hidratação deixa os lábios saudáveis devido as suas vitaminas e sais minerais. Basta passar o mel na boca e ao redor dela para não deixá-la ressecada.

Acne: O mel ajuda a limpar sua pele e, como tem alto poder antibacteriano, ele limpa os poros. Para usá-lo em espinhas basta aplicar sobre ela e deixar por 30 minutos. O mel ajuda a secar e a diminuir a vermelhidão.

Unhas: Para hidratar a cutícula misture uma colher de chá de mel com uma colher de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de óleo de coco. Coloque e deixe por 10 minutos. Em seguida, enxague com água morna.

Clareamento de pele: O mel ajuda a tratar da pele com queimaduras do sol. Misture uma colher de chá de mel com óleo de coco ou uma colher de chá de azeite e aplique sobre a área afetada.
Agora que você já tem as receitas, use e abuse do mel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário